Páginas

A felicidade vem de dentro

Resultado de imagem para felicidade tumblr

Agradeça! Agradeça por ser quem é, pelas conquistas que obteve, pelos amores fracassados ou pelos amigos que conquistaste. Agradeça por não ter dado certo com aquele cara de poucas palavras que só entendia que era com ele, quando se tratava do contato físico. Pela na pele. Nada além disso. Agradeça por não terem te chamado para aquele emprego meia boca na lojinha da esquina ou pelo bolo de cenoura ter queimado no forno. Agradeça pela vizinha não ir muito com a sua cara e pelo padeiro da rua de baixo fazer aqueles enroladinhos de queijo tão bons, que te fazem começar bem o dia. Agradeça pela sua mãe, tia, avó, pai, avô ou periquito estarem presentes em sua vida ou por não estarem. Seja como for, agradeça.
Aprendi que nem todos os dias serão flores, assim como nem todos serão espinhos. Temos de aprender a viver cada dia como sendo único. O presente é realmente isso, uma dádiva. A oportunidade de recomeçar a cada dia, apesar dos tropeços da vida. Esquece essa insegurança, esse medo de não ser suficiente para alguém. Você tem de ser suficiente para você, ter auto-suficiência. Esquece essa mania de olhar cada detalhe da mina que passa na rua, pensando "meu deus, como eu queria ter um corpo desses ou um cabelo tão brilhante...etc". A beleza de alguém, não significa a ausência da sua. Você vai sim, ser muito feliz. Vai conseguir o emprego dos seus sonhos ou talvez algo além do esperado. Vai encontrar o amor. Vai passar naquela prova para o concurso da promotoria ou seja lá o que for. Você vai conseguir. Vai alcançar todos os seus objetivos inimagináveis. Você vai ser tão feliz que as lembranças de um passado não tão bom assim, serão menos frequentes a serem lembradas. Você tem uma vida inteira. Uma vida inteira para se perdoar, recuperar as forças e recomeçar. Independente do seu tempo, não se cobre, não se force. Só, respire fundo. As coisas boas vão vir, vão acontecer. Vai ficar tudo bem. As coisas levam tempo. Apenas, aproveite onde você está agora.
Todos nós temos aqueles dias em que evitamos as olhadas no espelho ou ficamos por horas dizendo a nós mesmos que não somos capazes para a realização de algo que queremos muito. A capacitação vem da coragem de sermos nós mesmos e mostrarmos ao mundo quem somos ou deixamos de ser. Eu sei que agora parece ser o fim do mundo, mas vai passar. Tudo passa. Sempre passa. E, depois da tempestade, dos troncos e destroços caídos, quebrados pelo chão, brotam as flores. O arco íris aparece e as folhas das árvores voltam ainda mais brilhantes e triunfantes. Parece que depois da chuva, o mundo sorri ainda mais para nós, para a vida. Faça algo para que ocorram as grandes mudanças triunfais e definitivas para a tua felicidade. Faça de tudo pela sua felicidade. Faça de tudo para ser feliz. A felicidade fica estampada nas pequenas coisas. Seja no sorriso do paquera ou no cheirinho do pão de queijo saído do forno. Você terá de aprender a agradecer pelas coisas que tem, antes que a vida lhe ensine a lamentar pelas que tinha. 

Sou grata pelas oportunidades que o universo tem me proporcionado. Pelas pessoas que conheci, pelos caras que passaram e jamais tive noticias. Pelas noites mal dormidas e pelas risadas, choros, abrigos e moradas escondidas. Agradeço por ter tido a oportunidade de ter experimentado sushi e perceber que gostei. Por experimentar açaí e ver que não era tão bom assim. Por ter ido a minha primeira festa, depois a segunda, a terceira e por aí vai. Por ter tido a boa vontade de emprestar um apontador a uma estranha, quando estava na segunda série e assim conhecer quem hoje, considero minha melhor amiga. Agradeço ao joelho ralado na tentativa de andar de skate, uma primeira vez entre amigos. Pelas cordas do violão que, as vezes, não colaboram muito comigo. Agradeço pelo novo e pelo velho. Pelo passado e pelo presente. Agradeço a vida.
Então, amanhã, quando acordar, queira acordar! Levante, coloque os chinelos, lave essa cara e sorria. Sorria por ter acordado mais um dia. Tome um café, enfie as botinas no pé e saia pra rua sem medo de ser feliz. Seja a luz no fim do túnel! Mas, para ser luz é necessário reconhecer a própria sombra. É necessário que se seja inteiro. É necessário que se ame e se entenda. Não há segredo para a felicidade. Não há segredo em ser feliz. Apenas, distraia-se! Permita-se! E verá que a felicidade chegará pouco a pouco, até antes do que se espera. Ela tarda, mas não falha, garanto. Seja positivo e a vida lhe retribuirá em com ainda mais amor e coloridices. Não há dias sombrios para quem pensa/vive colorido. A felicidade vem de dentro, ela começa por você e pelas suas escolhas.

Um comentário

  1. Aaaahh eu adorei, vou ler todos os dias um antes de dormir u....u, vou apreciar essa obra de arte que está diante de meus olhos u...u, só queria saber aonde eu curto a postagem por aqui >< rs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, opiniões são sempre bem-vindas!